Últimas

Já são 351 médicos voluntários para teleatendimento das enchentes no Sul. Pegue aqui o whatsapp deles.
21 de maio de 2024
Além dos médicos, há 39 profissionais da psicologia. Ou seja, no total, são 390 profissionais de saúde que já disponibilizaram seu whatsapp até o momento. Lista deve aumentar.

O MPV a AM&PA debatem o futuro da educação no Brasil nesta quarta-feira (22) às 20h30 com o tema – “Interação entre pais e professores: foco no benefício para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”
21 de maio de 2024
É dever dos pais e dos educadores alertar, debater, propor meios e garantir as bases sadias para uma educação libertadora

Ideias preliminares para uma análise bayesiana formal de risco/benefício para tratamentos
18 de maio de 2024
“O que ficou claro durante a pandemia é que há também muitos médicos que frequentemente se apresentam como ‘defensores da Ciência’ ou ‘especialistas em medicina baseada em evidências’, que papagueiam regrinhas decoradas baseadas numa estatística de quarta série que não entendem direito”, afirma o autor.



Revisão na literatura científica indica quais doenças esperar após inundações
14 de maio de 2024
Após o desastre do tsunami de 2004 no Sri Lanka, cerca de 30% das pessoas deslocadas apresentavam problemas respiratórios provavelmente relacionados à pneumonia por aspiração. Durante o desastre do Katrina, em 2005, nos EUA, cerca de 4% dos refugiados em abrigos sofreram de doenças gastrointestinais associadas à superlotação de abrigos e saneamento precário.

O MPV e AM&PA seguem com a pauta da educação no Brasil: Quarta-feira (15) às 20h30 com o tema: “Agenda da ONU e Sustentabilidade: da teoria à prática”
13 de maio de 2024
Vamos conhecer quais são os riscos de se acreditar nos discursos de políticos e de cientistas com conflitos de interesse

SOS Rio Grande do Sul – MPV – Terça-feira (14) às 20h30 – Orientações aos médicos que estão na linha de frente sobre infectologia e doenças transmissíveis pela água contaminada
10 de maio de 2024
O Médicos pela Vida bradam aos Gaúchos: Sejam aguerridos, forte e bravos. A tempestade traz aprendizados e união


Editorial: é necessária vacinação urgente contra hepatite A e tétano no Rio Grande do Sul
9 de maio de 2024
No entanto, a vacina contra a hepatite A não é gratuita atualmente. Dada a situação catastrófica do Rio Grande do Sul, é necessário que o governo federal lance uma campanha de vacinação gratuita e massiva para proteger a população em risco.