O Médicos pela Vida recebe nesta 168ª Live Comunica MPV, vai falar da importância da abordagem biofísica da medicina – Terça-feira (26/9) às 20h30 recebendo a Dra Janaina Sampaio e o Dr Emmanuel Neto, com a coordenação: Dr. Jandir Loureiro.
O atual modelo médico ocidental, calcado em alopatia dá sinais de exaustão. Apesar do inegável êxito em inúmeras áreas, ainda deixa a desejar em outras. A chamada medicina rockefelliana tem gerado insatisfação devido à superespecialização, foco exclusivamente no binômio doença-remédio e quase sempre remédio farmacológico.
Além disso, há uma limitação ainda maior nos agravos psicossociais e outros aspectos que extrapolam o corpo físico. Exatamente por simplificar o corpo humano em matéria biológica e mente, e praticamente excluir a dimensão espiritual, é que nascem as práticas consideradas holísticas e que se valem de outras vertentes além da farmacologia ou farmacêutica, estando algumas delas alicerçadas na biofísica.
Apesar de aparentemente pouco aplicada, a biofísica está presente no cotidiano das pessoas e na medicina há muitos séculos, tanto diagnóstica como terapêutica, porém a procura por esse caminho como terapêutica médica vem aumentando, assim como vertentes mais promissoras e desafiadoras para os olhares céticos: a vibracional e a quântica.
O MPV promove o debate científico fundamentado na ética médica e nas mais atuais evidências científicas sobre os temas. A entidade não tem fins lucrativos e precisa da sua colaboração para continuar trazendo informações valiosas que podem salvar vidas. Qualquer pessoa pode se associar ao MPV e contribuir com essa causa. No rodapé desta página o site para se tornar associado, bem como o pix para doações.
Para tratar desse tema com olhar científico mas também humano, o MPV recebe dois médicos que colocaram alguns desses métodos no seu dia-a-dia de consultório:
Dr. Emmanuel Neto é médico Endocrinologista, membro ativo da Associação Médica Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em – UFF. Especialista em Clínica Médica pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Universidade Federal Fluminense. Nutrólogo pela ABRAN. Práticas em Medicina Ortomolecular pela FAPES. Homeopata pela Associação Médica Homeopática Brasileira. Pós-graduado em Gerenciamento das Doenças Associadas ao Envelhecimento pelo Dr. Lair Ribeiro, Uningá. Especializado em Medicina Integrativa pela UniUbe – Universidade de Uberlândia.
Dr Janaina Sampaio. Médica formada na Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-Graduada em Auditoria em Sistemas de Saúde – Universidade Estácio de Sá. Atuou como Médica Auditora em 2008 em auditorias hospitalares, perícia técnica, assessoria médica, vistoria técnica para credenciamento e outras demandas de planos de saúde. Nesses 23 anos, ela tem vasta experiência em medicina de urgência atuando em diversas unidades de emergência hospitalares públicas e privadas do Rio e Grande Rio, além de atuação off-shore como médica socorrista e também recebeu treinamento em sobrivência em situações extremas e socorro em catástrofe humana. Atuou como médica do Programa de Saúde da Família (PSF). Atou na área de Gestão de Saúde e Medicina Preventiva. (Reparem que ela está na duas pontas). Tratou pacientes com Covid aos primeiros sinais e sintomas entre outras coisas com medicamentos reposicionados. Aluna da 1a turma do curso Pós-Covid – Dr. Guili Pech e se tornando mentoranda do curso. Terapeuta holística com formação em Reiki, Mesa Radionica Quântica, Access e Ho’oponopono. Formação incompleta em Terapia Hertz e Parapsicologia. Ela foi pioneira no exercício da Medicina Vibracional no Brasil, com 39 anos de estudos e 30 anos de prática
A Dra. Janaina também é dotada percepção extra-sensorial, psicocinese e canalizadora.
Mediador: Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemia no Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.
Para filiação: https://associacao.medicospelavida.org.br
Links para assistir ao vivo as lives do MPV: https://medicospelavida.org.br/live/
Youtube: https://youtube.com/@mpv.org.br.01
Engaje-se nesta causa, doe pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93