Diante do cenário vigente no qual atuam forças colossais compostas por vários setores: político, tecnológico, ambiental, econômico, e que tem trazido à humanidade preocupação, insegurança e perplexidade, como pode o indivíduo manter seu equilíbrio físico e anímico (emocional)?
Além desse panorama, ainda temos que lidar com todas as nossas relações, as quais também podem se constituir em terreno fértil para atritos, dificuldades, desequilíbrios e até patologia. Portanto, a questão vai muito além da melhora frente a um distúrbio.
Envolve adquirir discernimento a respeito do mundo, mas também de si mesmo para não ser manipulado facilmente. Lembramos a você que, na disputa por poder, é do interesse de diversos grupos ideológicos obter total controle social.
Isto se dá por diversos meios como a mentira, cujo eufemismo fake news é utilizado para acusar adversários: é a velha técnica do acuse-os do que você faz. Instilar o medo na população é outra técnica usada, frequentemente, seja por meio de doenças, desastres climáticos, sem esquecer do episódio da pandemia recente.
Não fosse o suficiente, ainda existe o uso descomedido e descuidado do celular e computador, inclusive por crianças em idade precoce e suas consequências. Tudo isso deixa claro que o ser humano está sendo acossado em múltiplas frentes e, obter uma condição adequada para o enfrentamento, é fundamental.
Esta condição exige o esforço de conhecer, elaborar, discernir e também desenvolver virtudes como temperança, prudência, responsabilidade, paciência entre outras, as quais, em tempos de morte da honestidade, resgatam a dignidade humana e contribuem para um destino de livre-arbítrio e para que a vida tenha significado. Como já se disse: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”
Se você não assistiu a primeira parte desta série, segue o link para acesso: https://medicospelavida.org.br/videos/live-buscando-equilibrio-diante-do-caos-sinta-se-convidado/
O Médicos pela Vida e a Aliança Medicina & Pedagogia Antropológica, valorizam a boa ciência e os vários campos do conhecimento, um complementando o outro. Trata-se de uma entidades abertas ao debate, ainda que possam ser os temas eventualmente polêmicos. O MPV é uma entidade sem fins lucrativos e precisa da sua colaboração para continuar trazendo informações valiosas que podem salvar vidas. Qualquer pessoa pode se associar ao MPV e contribuir com essa causa. Abaixo o site para filiação e o pix para doações:
Na bancada da Live Especial de quarta-feira (19) em Parceria do MPV e da Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica:
Luiz Muiller possui especialização em psicologia antroposófica pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo; em psicossomática pela IBEHE-UNAERP. Extensão em hipnose ericksoniana, análise do destino de Lipot Szondi e psicologia arquetípica. Atividades profissionais: palestras, workshops e cursos; atendimentos psicoterapêuticos para adultos. Coordenação e desenvolvimento de pesquisas científicas e estudos de tendência comportamental pela Quantum House.
Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros Ferretti é Médica Psiquiatra, com Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (Suíça) e membro do Senior Fellow FLCCC Alliance (USA). Com 38 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre o globalismo e consequências para a saúde física e psíquica. Em seu trabalho médico, baseado em Psiquiatria Integrativa, mantém ênfase profissional na promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo e no terceiro congressos mundiais sobre COVID-19 promovidos pelo MPV. É Coordenadora do Médicos Pela Vida.
Links do Canal Streaming do MPV: HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
O texto é da Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros Ferretti